domingo, 11 de março de 2012

Gravando os nomes dos colegas

Fiz uma dinâmica que foi legal.Sentados em círculo .O aluno diz o seu nome e sua melhor qualidade.O seguinte deve dizer o nome do anterior a qualidade e em seguida o seu e assim sucessivamente até todos dizerem o nome e a qualidade de todos os colegas da turma.Quem errava pagava castigo.Para ver quem e onde começava, fizemos a dança da cadeira uma só vez. Quem sobrou e onde sobrou começava.Claro que exercitaram a memória sem perceber e aprenderam os nomes dos outros.Na hora dos castigos era um auê só.Mas todos sobreviveram.Uma coisa interessante que aconteceu:deram a um menino o castigo de fazer 5 polichinelos.Ele disse eu nunca consigo fazer isso aí.Já tirei zero uma vez.Então dissemos:_ faça nós vamos te ajudar.Feche os braços e as pernas.Agora abra .No que foi fazer caiu no chão. E disse:_eu falei que eu não dava jeito.Eu já sabia que ele não tinha coordenação motora mas nunca pensei que chegasse a tal ponto.Nas duas turmas por coincidência ou sorte os que não sabem ler foram os que que começavam.Aí não passaram tanta vergonha.À tarde o menino disléxico da turma cochichou para mim:_Acho que o fulano também é disléxico professora.Ele tem as mesmas dificuldades que eu.Uma coisa eu notei:entre os iguais esses meus meninos estão sofrendo menos que nas outras turmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário