quarta-feira, 7 de março de 2012

Correção de fluxo e angústia

Preciso desabafar senão vou pirar.Talvez alguém leia e compartilhe da mesma angústia e me dê uma luz. Correção de fluxo a cada dia um novo desafio Neste primeiro momento estou tentando cativar meus meninos.Digo meninos,pois meninas são poucas.Elas estarão incutidas nos meninos desta vez.Todo dia os sento de disposição diferente e invento algo que os envolva.Estou sondando.Os textos que me entregaram são apavorantes.Nem tive jeito nem paciência para corrigir tantos erros.Li e guardei de novo.Não posso traumatizá-los mais do que já são.Crucifiquem-me mas não tive coragem de marcar todos os erros e muito menos de dar nota. Eles são carentes,problemáticos ,tem autoestima baixa e um histórico de reprovações humilhantes e quantos deles quando eu era a professora. Estou angustiada.Parece que não vou conseguir.Toda a escola olha diferente para eles e eu ...penso que estão falando de mim também.Estou com a sensação de peso nas costas .Todo dia que chego na sala parece que não sei o que vou fazer hoje.É tudo diferente.Parece que quem está com dificuldade de aprendizagem sou eu.Que drama! Nem sei direito como fazer.Estou fazendo como no início das aulas de inglês que eu dava.Temas da realidade.Liberdade de fazer e falar.Atividades diferenciadas para uns e outros.Conversa ,muita conversa. Trabalhei o tema timidez.Deveria ter trabalhado trauma no lugar.Pois acho que não é timidez pois para "bagunçar" se soltam.Trabalhei o tema autoestima.A maioria não fez o texto ou não quis falar.Complicado demais dizer que :"eu sou cheio de problemas e morro de vergonha de me expressar e penso que vão me corrigir ou rir de mim."Escolhi alguns poucos, li para a sala e comentei sem dizer de quem era. Preparei umas dinâmicas.Ainda não fiz.Tenho medo de me frustrar. Na sexta vou fazer uma atividade de apresentação.Estou curiosa.E já sei algumas informações apavorantes:alunos que fizeram só o quinto ano,alunos de sétima e alunos que já fizeram a sétima uma vez.Alunos que nem sabem que B+A dá ba.Fora aqueles que escrevem e leem bem porém a matemática era seu dilema e tem que ficar aturando atividades bobas.Numa turma de 24, 3 com pais falecidos ,dois com histórico de abandono,dois com mãe doente crônica,filhos de divorciados dentre outros dilemas e todos juntos .Não é de desesperar?Nenhum curso,nenhuma orientação ,nenhum norte...o que será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário