sexta-feira, 16 de março de 2012

Falas dos meus alunos da correção de fluxo numa dinâmica de grupo

A aula de hoje iniciou tensa.Fiquei triste.Eles tinham que me mostrar uma lista com os nomes dos colegas e um adjetivo de cada um conforme praticado em dinâmica sexta passada.Valia um bombom acertar tudo.A caixa de bombons ficou fechada e tive que brigar com eles pela falta de atenção.Toda sexta a gente trabalha com um material alternativo ou faz uma dinâmica. Num material que tem aqui na escola ,umas caixinhas da turma da mônica tem uma atividade de apresentação.Há 15 dias pedi que respondessem .Hoje,cada um deveria ler uma pergunta, respondê-la e em seguida, todos os colegas .As frases eram de completar e eles podiam escolher aleatoriamente as questões.Essas falas citadas a seguir surgiram espontaneamente ou a partir da fala de algum colega.Eles parece que queriam falar de si, pois ,escolheram frases do tipo:O que mais me aborrece é...o que me deixa feliz é...fico sem graça quando...uma coisa que faço bem é...meus medos são..., entre outras.Cada fala a seguir é de um aluno diferente e são as que eu lembro agora.Tanto de manhã quanto de tarde foi tocante.E eu ainda brigo quando eles escrevem nome próprio com letra minúscula...A correção de fluxo precisaria de um apoio psicológico para os alunos e para nós professores também,pois essas situações surgem e não sabemos como agir. _ Meu pai fica bêbado ,chama minha mãe de "puta" e diz que vai me matar. _ Quando eu era bebê meu pai tentou me matar várias vezes.Minha mãe é toda marcada das facadas que ele dava nela. _ O meu vô também tentou me matar quando ele bebia. _ Eu odeio o pai do meu irmão,ele diz que não é o pai dele. _ O pior é o meu pai,que disse que eu não sou filho dele e pediu o dna,até hoje não me procurou mais. _ Meu pai bebe todas e ainda quando chega em casa fuma maconha embaixo do paiol. _ Eu tenho raiva dos meus pais porque eles se separaram e agora ficam só brigando. _ A minha mãe me batia e dizia que ia me matar ,eu pedi para o juiz para ficar com o meu pai. _ Meu maior medo é perder minha mãe.(O pai dele já é falecido) _ O meu padrasto me irrita.E a minha madarasta é muito chata.Pegam no meu pé. _ Eu não tenho medo de perder minha mãe.Ela não me quis quando eu era pequeno.Eu tenho medo é de perder minha vó ela que cuida de mim. _ Meu pai abandonou minha mãe quando eu tinha 5 meses e agora eu tenho outro pai. _ Eu tenho medo de reprovar de novo. E é com 25 alunos em cada turma com experiências assim que tenho que me organizar para trabahar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário